SERGAT | Bem-estar, água e ligação com a natureza: os melhores planos de turismo wellness na Jamaica
7857
post-template-default,single,single-post,postid-7857,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Bem-estar, água e ligação com a natureza: os melhores planos de turismo wellness na Jamaica

Bem-estar, água e ligação com a natureza: os melhores planos de turismo wellness na Jamaica

  • O país caribenho posiciona-se como destino ideal para o turismo de bem-estar graças ao seu variado portfólio de mananciais naturais, banhos terapêuticos e tratamentos de relaxamento em frente ao mar

 

Jamaica, 16 de julho de 2019 – Num contexto social em que o ritmo de vida é cada vez mais frenético, o bem-estar e o cuidado pessoal subiram posições para se situarem entre as prioridades dos viajantes que optam por manter um estilo de vida equilibrado, inclusive durante as férias. O Global Wellness Institute informa que o turismo de bem-estar está a atravessar um dos seus melhores momentos, e prevê que cerca de mil milhões de viajantes em todo o mundo farão uma viagem deste tipo ao longo deste ano.

Embora as viagens focadas para o wellness tenham tido um aumento da procura nos últimos tempos, em 2019, os viajantes centram a sua atenção no bem-estar através da água, uma tendência para a qual a Jamaica tem muito a contribuir. A ilha tem sido durante anos um destino popular para a desintoxicação digital e os retiros de ioga, não obstante, a ilha está cheia de experiências aquáticas para criar uma ligação com o meio envolvente e consigo mesmo.

Adeus ao stress com um banho no Milk River

Na costa sul da ilha, na cidade de Milk River, os viajantes experienciarão um dos melhores banos minerais do mundo. Um banho no Milk River contém altos níveis de magnésio, cálcio, sulfato e cloreto natural, com uma média de temperaturas de 90 a 95 graus Fahrenheit durante todo o ano. As águas minerais são especialmente recomendadas como tratamento para quem padece de reumatismo, artrite, ciática e doenças nervosas, assim como distúrbios do fígado.

O Milk River Hotel & Spa oferece paz e serenidade entre a exuberante paisagem rural da Jamaica, com acesso ao Milk River Bath. Como parte da sua experiência de spa, o hotel permite aos visitantes desfrutarem em privado dos poderes terapêuticos do banho em espaços designados exclusivamente.

Tomar um banho relaxante no Rockfort Mineral Bath

Situado nas ruínas de Rockfort, nos arredores de Kingston, o Rockfort Mineral Bath, descoberto pela primeira vez em 1907, alimenta-se de um manancial frio do rio Rock. Frequentado por locais e visitantes, as águas em Rockfort são ricas em minerais, incluindo cálcio e bicarbonato de sódio. Estes minerais, juntamente com o seu conteúdo salino, têm propriedades terapêuticas que estimulam os processos corporais vitais, como a circulação sanguínea. Os viajantes poderão desfrutar de todos os benefícios das tranquilas águas ao mergulhar na piscina, os jacuzzis privados ou um dos 11 banhos ao ar livre.

Experiência terapêutica nas águas de Bath Fountain

Bath Fountain, situada nas franjas das montanhas John Crow, na freguesia de St. Thomas, tem sido um destino popular para os naturistas desde a sua descoberta no século XVII. Os seus dois mananciais, um frio e outro quente, contêm enxofre e magnésio, o que confere propriedades curativas. Estas águas ajudam no tratamento de inúmeras doenças, como a gota, o reumatismo e as doenças de pele. Nas proximidades, encontra-se o Bath Fountain Hotel, uma propriedade de 16 quartos, onde os visitantes desfrutarão de um cómodo acesso à água corrente dos mananciais minerais diretamente desde os banhos interiores do hotel.

Refrescar-se com um tradicional Jamaican Bush Bath

O banho com ervas é um método tradicional para curar doenças na cultura jamaicana, um tratamento must-try para os viajantes que procuram bem-estar. Frequentemente preparado ao ar livre, o bush bath utiliza uma vasta variedade de ervas frescas, raízes, folhas e frutas para aliviar o stress, constipações comuns, doenças da pele e mais. Os visitantes poderão experimentar esta terapia homeopática em vários spas da ilha, incluindo o Fern Tree Spa en Half Moon ou o FieldSpa en Golden Eye, que oferece quatro bath bushs diferentes.

Retiro em frente ao mar

A oeste de Negril, o Jackie’s On The Reef oferece um retiro de bem-estar centrado em nutrir a mente, o corpo e a alma. Esta propriedade de sonho em frente ao mar oferece aos hóspedes infinitas oportunidades para criar uma ligação com o mar, incluindo ioga, meditação e tratamentos de spa.

Uma das suas ofertas mais destacadas, o tratamento Watsu, combina o uso da água com os princípios do shiatsu para a nutrição corporal. Dirigido por um terapeuta especializado, o tratamento realiza-se com água tépida até à cintura para tirar o peso das vértebras, o que permite que a coluna se alongue, aliviando, assim, a pressão dos nervos e órgãos. O Watsu pode-se tornar num tratamento profundo para a mente, e renovar o sentido de ligação e união de uma pessoa com os outros.

Word: NP Jamaica_El mejor spa natural_PT

Foto: FieldSpa en GoldenEye – Credit GoldenEye Hotel & Resort