Play aircraft

A PLAY apresenta os resultados do seu primeiro ano de atividade

Reiquiavique 7 janeiro 2022Durante os primeiros seis meses de operação da PLAY, a companhia aérea transportou 101.053 passageiros em mais de 1.000 voos. Considerando o ambiente desafiante com a pandemia e outras companhias aéreas de arranque na Europa e na América do Norte, consideramos o fator de carga de 53,2% para o ano muito satisfatório.

Em 2021, mais de 48% dos nossos passageiros viajavam desde a Islândia. Estamos muito satisfeitos com a receção que a PLAY recebeu na Islândia, e os números mostram que houve uma necessidade significativa de uma alternativa de baixo custo no mercado.

Em 2022, a PLAY servirá 24 destinos na Europa e América do Norte.

17.749 passageiros em dezembro Em dezembro, a PLAY transportou 17.749 passageiros e o fator de carga foi de 53,2%, contra 58,3% em novembro. Um aumento de casos covid-19, bloqueios e restrições de viagem mais rigorosas na maioria dos destinos servidos pela PLAY causou hesitação entre os passageiros para reservar suas viagens, especialmente viagens de Natal de última hora e viagens de compras em dezembro, que teríamos visto num ano não pandemia. O PLAY está bem preparada para conter a incerteza associada à pandemia com uma posição financeira sólida, e um forte saldo de caixa.

A Confiança dos Consumidores começou a regressar-Numa nota muito positiva, constatámos que a confiança dos consumidores começou a regressar. Vemos reservas futuras fortes construindo uma tendência clara como seria de esperar num ano típico não pandemia. Os nossos passageiros estão novamente a reservar viagens com pouco aviso prévio com a confiança oferecida pela política de flexibilidade da PLAY, bem como reservar as suas férias no próximo verão. Este é um indicador de que as pessoas estão prontas a viajar novamente, apesar do aumento atual do número de infeções na Islândia e no estrangeiro.

Grande receção após lançamento dos EUA- Em 16 de dezembro, a PLAY lançou a venda de bilhetes para voos de e para Boston e Washington, D.C nos Estados Unidos. Os voos para o Aeroporto Internacional de Baltimore/Washington (BWI) começarão a 20 de abril de 2022 e os voos para o Aeroporto Internacional de Boston Logan (BOS) começarão a 11 de maio de 2022.

O lançamento foi um marco histórico significativo para a PLAY e abriu um novo capítulo na expansão da PLAY. A receção após o lançamento foi muito boa e recebeu muita atenção em todos os nossos mercados. Imediatamente assistimos a um fluxo saudável de reservas provenientes da Europa, EUA e Islândia, o que é extremamente positivo tendo em conta que as operações estão a meses de distância, só começando em abril/maio.

 «À medida que fechamos um primeiro ano de operações muito agitado, estamos muito animados e cheios de energia para o próximo ano. O ambiente de negócios para todas as companhias aéreas tem sido desafiante, mas conseguimos aumentar a nossa quota de mercado e colocar a PLAY numa posição de mercado muito favorável para podermos desfrutar do crescimento do mercado que se aproxima, especialmente à medida que nos expandimos para o mercado transatlântico na primavera.

Temos vindo a operar num mercado relativamente pequeno e definido durante os primeiros seis meses e poder ganhar a confiança de mais de 100.000 pessoas num ambiente de negócios muito desafiante não deve ser dado como certo e é uma grande conquista. Estamos muito satisfeitos por ver que a nossa estratégia de oferecer os preços mais competitivos do mercado e de ter uma estratégia de marketing e de vendas digital inicial está a funcionar de forma brilhante, uma vez que estamos a assistir a reservas saudáveis na nossa entrada no mercado transatlântico.  Já construímos os alicerces de uma equipa verdadeiramente grande dentro da PLAY, uma equipa que é muito ambiciosa e profissional, com um impulso muito forte para ter sucesso. 2021 foi um ano de muitos marcos e vitórias importantes para a PLAY e estou ansioso por trabalhar com os meus colegas da equipa PLAY para enfrentar novos desafios e continuar a nossa história de sucesso no próximo ano», diz Birgir Jónsson, CEO.

DOWNLOAD WORD

DOWNLOAD PHOTO