Sergat: Agencia de comunicación especializada en turismo

A PLAY dá asas ao desenvolvimento profissional das mulheres na indústria da aviação

Reiquejavique, 8 de março de 2022 – A PLAY, a companhia aérea islandesa low-cost, junta-se à celebração do Dia Internacional da Mulher. A igualdade de género é uma pedra angular da empresa que, desde o início das suas operações em junho de 2021, tem vindo a trabalhar para promover os valores da inclusão e diversidade em todas as áreas da sua atividade. E, de momento, está a ter sucesso.

A companhia aérea está consciente da importância da igualdade de oportunidades em cargos de decisão: o conselho de administração da PLAY é composto por seis homens e cinco mulheres. Por sua vez, a equipa de diretores e executivos é composta por seis homens e cinco mulheres, sendo que a equipa de gestão é composta por 12 homens e 12 mulheres.

A empresa recebeu a certificação de igualdade salarial e foi reconhecida com a Escala de Igualdade pela Associação Islandesa de Mulheres Líderes Empresariais na Islândia. A Escala de Igualdade é atribuída a empresas que têm um rácio de igualdade de género nos seus cargos de nível executivo. Na sua última análise, o diferencial salarial era de 0,08 % a favor das mulheres.

A igualdade também se reflete no design das fardas da tripulação de cabina. Desenhada por Gunni Hilmars e Kolla, o resultado é uma linha de vestuário unissexo que se afasta do tradicional e se concentra no conforto. Os tripulantes da PLAY podem agora esquecer os saltos altos; os ténis vieram para ficar. Os requisitos relativos ao cabelo, maquilhagem, tatuagens e vernizes também foram eliminados. Como não há distinção entre homens e mulheres, cada membro da equipa é livre de escolher o que melhor se adequa às suas preferências a partir de uma vasta seleção de trajes.

Para mais informações ou para reservar voos, visite: https://www.flyplay.com/

BAIXAR DOCUMENTO

BAIXAR IMAGEM