Sergat: Agencia de comunicación especializada en turismo

A PLAY transporta mais 20% de passageiros em março

Reiquiavique, 8 de abril de 2022 – A PLAY, a companhia aérea islandesa de baixo custo, transportou 23 677 passageiros em março, um aumento de 20 % em relação ao mês anterior, quando foram transportados 19 686 passageiros. O fator de ocupação em março foi de 66,9%. A companhia encaminha-se assim para uma primavera e verão favoráveis à medida que as tendências de reserva se consolidam.

Nos próximos meses, o foco da PLAY está em continuar a melhorar o número de passageiros transportados com a adição do mercado através da rede da PLAY, assim que esta começar a ligar os seus voos da Europa e dos EUA em Reiquiavique. O voo inaugural para Baltimore/Washington está programado para 20 de abril, seguido de voos inaugurais para Boston a 10 de maio e Nova Iorque a 9 de junho. As reservas de ligações aumentaram nas últimas semanas, reforçando a base de receitas e a ocupação da PLAY nos voos através da rede.

O efeito da invasão russa da Ucrânia na PLAY tem-se limitado até agora ao aumento e flutuação dos preços dos combustíveis, mas o impacto nos custos e receitas está a ser acompanhado de perto. Na sequência do aumento dos preços dos combustíveis, a PLAY implementou uma sobretaxa de combustível durante o mês. A sobretaxa varia consoante o destino e tem em conta a duração do voo e outros fatores.

«À medida que o nosso fator de ocupação cresce, sentimos que a história da PLAY está a entrar num novo e entusiasmante capítulo. Vimos as tendências de reserva reforçarem-se nos últimos meses, indicando um crescimento saudável desde a primavera até ao verão e mais além. Estamos a tomar decisões importantes para expandir a nossa frota, número de efetivos e rede, e estamos confiantes de que estamos a aumentar a nossa capacidade no momento certo, uma vez que a procura do mercado está claramente a recuperar do golpe da COVID-19. Temos tempos emocionantes pela frente e todos nós na PLAY estamos concentrados em alcançar os nossos objetivos e em beneficiar do crescimento que o mercado internacional da aviação e do turismo irá experimentar no futuro», explicou Birgir Jónsson, CEO da PLAY.

Formação de 150 novos membros da tripulação

A PLAY contratou 45 pilotos e irá adicionar mais de 100 novos tripulantes de cabina antes da época de verão. A formação para os novos membros da tripulação começou em fevereiro e decorrerá até ao início do verão.

PLAY em Liverpool e Genebra

A PLAY acrescentou Liverpool e Genebra à sua rede de inverno de 2022/23. O serviço para Liverpool terá início a 4 de novembro e funcionará duas vezes por semana às segundas e sextas-feiras. O serviço permitirá aos adeptos islandeses e outros adeptos de futebol desfrutarem da grande cidade de Liverpool; e aos residentes de Liverpool visitar a Islândia e viajar mais longe para destinos servidos pela PLAY na América do Norte. Além disso, o serviço para Genebra será lançado a 1 de fevereiro e funcionará duas vezes por semana às quartas e domingos durante a época alta de esqui.

TRANSFERIR FOTOS

BAIXAR DOC

BAIXAR IMAGEM