Sergat: Agencia de comunicación especializada en turismo

Estas são as tendências que chegaram para ficar no mundo do ioga

Desde o ioga facial ao ioga terapêutico: uma prática para a cura física e emocional que continua a reinventar-se e que está em grande para 2022

 

Alentejo, 27 de outubro de 2021 – Após o aparecimento da pandemia, o interesse das pessoas por encontrar novas formas de manter o seu bem-estar mental aumentou exponencialmente. Devido ao facto de passarmos mais tempo em casa, a prática do ioga ganhou popularidade em todo o mundo graças à infinita variedade de aulas online adaptadas a todas as idades e níveis. Corc Yoga, a empresa por trás do primeiro tapete de ioga do mundo feito de forma sustentável com cortiça, mapeou as novas tendências no mundo do ioga para o próximo ano.

Ioga terapêutico

Segundo o Global Wellness Institute, o ioga terapêutico «proporciona um espectro completo de ensinamentos e práticas para o corpo, a fisiologia, a mente, o comportamento e a espiritualidade. É um plano tático comprovado para otimizar a saúde e é a chave para compreender a missão do bem-estar do ser humano moderno”. Neste sentido, o ioga terapêutico, que se adapta às circunstâncias de cada indivíduo, posiciona-se como parte do antídoto para encontrar novamente o equilíbrio nas diferentes facetas da vida quotidiana, melhorando a saúde holística. Também pode ser utilizado como complemento para outro tipo de terapias.

Ioga facial

Dizem que a cara é o espelho da alma. Não é preciso muito tempo por dia — entre 10 e 15 minutos — para manter a pele suave e dar-lhe mais elasticidade com um bom trabalho dos músculos faciais. Nem cremes milagrosos nem botox: através de massagens e exercícios localizados, o ioga facial tornou-se uma alternativa ótima, e simples, para combater o envelhecimento e aliviar a tensão na zona do rosto e pescoço. Adeus, flacidez, olá, vitalidade!

Muito mais do que uma prática física

O ioga tem demonstrado ser uma porta de entrada para a cura física e emocional. Após um ano de isolamento e doença, a maioria das pessoas está sobrecarregada de trabalho, ansiosa quanto ao futuro e com dificuldades em lidar com o stress. “Em 2022, o ioga ganhará força no aspeto emocional. Quando o ioga vai além da prática física, torna-se um estilo de vida que cria um mundo de novas possibilidades. E para além da sua capacidade de melhorar o bem-estar emocional, os estudos começam a descobrir os benefícios terapêuticos do ioga para o tratamento de problemas de saúde mental”, afirmou Christine Moghadam, fundadora da Corc Yoga.

Normalização dos blocos

Os blocos de ioga são úteis tanto para principiantes como para pessoas mais experientes. Ajudam os principiantes a manter a estabilidade e a ultrapassar os limites da sua inflexibilidade. E, para os mais avançados, um bloco de ioga atua como apoio para ajudar com alongamentos mais profundos. Em conjunto, ajudam a manter uma postura durante mais tempo e de forma mais confortável; reduzem a distância entre o solo e o corpo; permitem modificar algumas posturas para quem não é tão flexível; impedem a possibilidade de tensão muscular ou distensão; podem diminuir a quantidade de energia necessária para chegar a uma postura.

Algumas das posturas em que os blocos serão muito úteis são as do triângulo, do alongamento intenso ou do herói.

Auge dos retiros de ioga

Um retiro holístico proporciona uma recompensa que supera de longe o investimento monetário. Os retiros de ioga ajudam a abstrair-se da rotina e de todas as expetativas inerentes à vida adulta. Ao mesmo tempo, influenciam positivamente a ligação connosco próprios, com a comunidade e a natureza.

A Corc Yoga lançou «The Renewal», o seu primeiro retiro de bem-estar em Portugal, de 7 a 13 de outubro deste ano. Com 50 vagas disponíveis para os yoga lovers de todo o mundo,«The Renewal» é uma extensão da Corc Yoga, uma forma elevada de experimentar a marca e os seus valores, reunindo viagens, a sustentabilidade, a comunidade e o autocuidado. Durante esta semana, os convidados, tanto amateurs como profissionais, desfrutaram de uma grande variedade de aulas, workshops e experiências culturais para repor energia rumo à cura interior profunda. O evento teve lugar num cenário privilegiado, o Ecorkhotel Évora, o primeiro hotel do mundo construído em cortiça, cujos princípios combinam na perfeição o luxo com a sustentabilidade.

Para mais informações sobre a Corc Yoga, por favor, visite: https://eu.corcyoga.com/.

 

BAIXAR DOCUMENTO

BAIXAR FOTO