SERGAT | Tesouro à vista! O segredo mais bem guardado da Jamaica à vista [Versión Portuguesa]
7383
post-template-default,single,single-post,postid-7383,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Tesouro à vista! O segredo mais bem guardado da Jamaica à vista [Versión Portuguesa]

Tesouro à vista! O segredo mais bem guardado da Jamaica à vista [Versión Portuguesa]

A costa sul da ilha esconde as paisagens mais insólitas, uma exuberante beleza natural e uma experiência 100 % jamaicana 

26 de fevereiro de 2019 – As costas Este e Norte da Jamaica são talvez as mais conhecidas graças aos seus populares centros turísticos como Negril, Montego Bay, Falmouth, Runaway Bay ou Ocho Ríos. Por isso, são também as que fazem parte da maioria dos itinerários criados para os viajantes que visitam a ilha, mas a Jamaica esconde um tesouro que, às vezes, pode passar despercebido para muitos e que é uma grande surpresa para quem quer descobrir e viver uma experiência totalmente jamaicana.

A costa sul alberga algumas das atrações mais interessantes que se pode visitar na ilha, como por exemplo, as Y.S. Falls, umas fantásticas cataratas que, com as suas águas abundantes e claras, enchem várias piscinas naturais que convidam a dar um mergulho refrescante em plena natureza.

Muito perto, a apenas 20 minutos de carro, fica Black River, um pequeno município costeiro com um colorido mercado e ponto de partida para os Black River Safaris: as excursões de barco pelo Black River nas quais se pode contemplar em plena natureza selvagem, os crocodilos que habitam as suas águas, uma grande quantidade de aves e a fascinante fauna autóctone. Uma experiência extraordinária e única.

Seguindo pela costa desde o Black River em direção a sul, em apenas meia hora, fica a zona de Treasure Beach, um dos lugares mais bonitos da costa conhecido por ser um autêntico espetáculo natural graças às suas formações rochosas, os terrenos íngremes, as falésias e as praias de areia preta. Ao saber isto, é fácil imaginar que a zona de Treasure Beach era um dos esconderijos favoritos dos piratas que, outrora, sulcavam as águas do Caribe. Hoje, Treasure Beach é um lugar acolhedor e um bom exemplo é um pequeno e requintado hotel em Calabash Bay, o galardoado Jakes Hotel (jakeshotel.com, @jakestreasurebeach) com uma localização mais do que invejável à beira-mar. Um hotel absolutamente insólito e uma experiência em si mesma, com um cruzamento de influências que vão desde Jimi Hendrix até Gaudí, uma atração ainda mais especial para os visitantes espanhóis. Uma estadia no Jakes Hotel é, sem dúvida, um must para os viajantes que se aventurarem a descobrir a exótica costa sul.

A pouco mais de 20 minutos do Jakes Hotel, ergue-se o antigo farol de Lovers Leap, situado numa enorme falésia que cai nas profundezas do mar e que, antigamente, foi – segundo reza a lenda – o cenário de uma história de amor apaixonada e proibida entre escravos que terminou com o casal a saltar para o vazio pela falésia, abraçados e pondo fim ao sofrimento de não poder viver o seu grande amor.

A zona sul também é especial pelas grandes plantações de cana-de-açúcar, por exemplo no Nassau Valley e onde também está o Appleton Estate (appletonestate.com), onde se produz o rum jamaicano mais famoso do mundo. A Joy Spencer Appleton Estate Rum Experience é a visita guiada com degustação incluída ideal para quem quer descobrir a cuidadosa elaboração e todo o processo que se realiza para obter o conhecido “ouro líquido” jamaicano.

A costa sul é uma experiência única e trepidante para os visitantes que quiserem ver, viver e descobrir mais da Jamaica, a ilha mais autêntica do Caribe.

Para mais informação sobre a Jamaica: www.visitjamaica.com/spanish

FB: https://www.facebook.com/VisitJamaicaES/

IG: https://www.instagram.com/visitjamaicaes/

Word: Jamaica_CostaSur_PT

Foto: foto1